terça-feira, 24 de julho de 2012
Entidades apresentam estudo sobre exploração sexual
A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a organização Save the Children Suécia e o Violes - Grupo de Pesquisa sobre Violência e Exploração Sexual, da Universidade de Brasília, apresentarão o "Estudo Analítico do Enfrentamento da Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes no Brasil (1996 a 2004)". A cerimônia será amanhã às 9h, no salão nobre do Congresso.
O estudo mapeou o enfrentamento da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, entre 1996 a 2004, nos diferentes setores da política publica brasileira. A pesquisa observou que os empresários turísticos vêm se mobilizando e participando de ações junto ao Ministério do Turismo para a implantação de Códigos de Conduta contra a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, tendo inclusive elaborado um Plano de Ação/95.
"Todas as iniciativas que traçam algum tipo de diagnóstico da exploração sexual merecem uma atenção especial, já que há ausência de dados oficiais sobre este tema. Nosso desafio agora é lutar para que todas as esferas de poder trabalhem para o enfrentamento de fato deste crime hediondo", afirmou a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que coordena a Frente Parlamentar e foi relatora da CPI Mista que investigou a exploração sexual de crianças e adolescentes em 2003 e 2004.
A pesquisa concluiu que é urgente fortalecer a mobilização política e intelectual rumo a um projeto societário que articule, com as esferas das liberdades econômicas, de expressão e da sexualidade, no contexto da luta pelos direitos humanos, privilegiando a participação de jovens, mulheres e homens, como uma das tarefas mais importantes a serem trabalhadas pela humanidade nos próximos séculos.
Boletim do PT , Terça, 17/mai/05 - Ano XV - nº 3249
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário